Promovido pelo Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF) em parceria com a Plataforma Sinfonia do Amanhã, aconteceu entre os dias 25 e 26 de novembro, o III Encontro Jacques Klein, na Casa de Vovó Dedé e Casa José de Alencar. O evento reuniu educandos, professores e profissionais de projetos de música, e contou com os projetos integrantes da Plataforma Sinfonia do Amanhã.

O Seminário Música e Sociedade: os desafios da educação musical no Ceará abriu a programação do primeiro dia com a presença de gestores, coordenadores pedagógicos e professores numa troca de experiências sobre as propostas pedagógicas de cada instituição que compõe a Plataforma Sinfonia do Amanhã. O evento contou com apresentação dos caminhos didáticos da Casa de Vovó Dedé, do Coral canto da Casa, da Orquestra Municipal de São Gonçalo do Amarante, Programa de Música Jacques Klein (Instituto Beatriz e Lauro Fiuza), Projeto Tocando a Vida (Instituto de Assistência e Proteção Social), Orquestra de Sopro de Pindoretama, Escola de Música de Ibiapaba, Escola de Música de Guaramiranga (Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga), Escola de Música Chiquita Braga e Tapera das Artes.

O segundo dia teve como foco a formação dos educandos. Temas como produção musical, uso das tecnologias, mercado de trabalho, comunicação e empreendedorismos estiveram em pauta durante a programação do dia 26, na Casa José de Alencar. Na palestra de abertura, o DJ Guga de Castro parte da interrogação - "Música: que negócio é esse?" - para discorrer sobre a produção musical contemporânea.
Na hora do almoço aconteceram a Jam Session e a Feira de Projetos, pensadas para estimular o protagonismo e interação entre os aprendizes.

A tarde, Lorena Nunes, Guga de Castro, Rodolfo Ricardo, Emanuelly Oliveira, Helton Vilar e Paulo Amoreira, ministraram oficinas nas áreas de produção música, uso das tecnologias, mercado de trabalho, comunicação e empreendedorismo.

Encerrando a programação, os grupos de referência de cada projeto presente participaram de um grande ensaio aberto. Um momento de interação, em que todos tocaram conjuntamente a música Benke, de Milton Nascimento.

contact

Contato


Gostaria de mais informações sobre o Instituto Raimundo Vieira Cunha? Vá em frente, entre em contato e tire todas as suas dúvidas.

Nome*

Please type your full name.
E-mail*

Invalid email address.
Assunto*

Please type your full name.
Mensagem*

Entrada Inválida



Email
contato@irvc.com.br
Telefone
+55 85 3268 2132
Endereço
Av. Santos Dumont, 2122 / Sala 1510 - Aldeota | 60150-161, Fortaleza-CE